quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Nesta semana de Natal

Oláaa,
Como vocês estão? Espero que bem.

Enfim chegamos a tão esperada e gostosa semana que é a do Natal. Pra mim é a melhor época do ano e não é por causa dos presentes, mas porque é uma data em que tudo fica mais bonito, colorido, iluminado e mais cheiroso (por causa dos panetones que adoro), Todo mundo fica bonzinho hahahaha, as pessoas ficam mais solidárias, mais gentis (ou hipócritas hehe) enfim, eu gosto desta época porque tenho ótimas recordações de infância, era "batata" a minha família se reunia ou na minha casa ou na casa do meu tio que morava no interior de São Paulo e era uma festa só. 

Então separei três livros para ler nesta semana de Natal, porque né? semana de natal merece leituras de natal . =D

E quem nunca escreveu uma cartinha para o papai noel hahahahaa lembro que minha mãe falava pra mim e pro meu irmão pra gente escrever as nossas cartas e colocar na árvore de Natal. Nessa época eu já sabia escrever e como meu irmão não ele desenhava o que queria ganhar hahaha. Mas era incrível, um dia estavam lá as nossas cartas e no dia seguinte não estavam mais, e então na manhã  mágica de natal a árvore estava recheada com presentes.



Uma coisa que sempre me encantou muito são as árvores de natal. Pode ser de pinheiro natural, pode ser o artificial, ou então de galhos secos de árvore, mas tem que ter aqui em casa. Muitas pessoas tem aquele velho mimimi de que o brasileiro idealiza o natal americano em relação a decoração, bom eu acho maravilhoso e não vejo problema algum. É lindo, eu gosto e decoro hahahahaha.  


Também sou apaixonada por panetone seja ele de chocolate ou de frutas cristalizadas, pão de mel ou bolo de chocolate. Adoro o aroma, o gostinho hummmm, meu salário é pouco hahahahhahaha.


Recordar é muito bom. E com as leituras especial de natal só aguçou o meu amor por essa data. Ri muito com a História de Natal do Nicolau, sério leiam é ótimo. Este poster não é sobre resenha literária mesmo tendo as fotos dos livros é mais pra compartilhar as recordações da infância e do que gosto nesta época. 

Cada um de nós carregamos no coração o porquê de gostar (ou não) desta data tão esperada. Mas acima de qualquer coisa devemos lembrar que esse dia representa o nascimento de alguém muito importante. Esse alguém que veio pra nos salvar, pra mostrar que a fé é o dom mais valioso que podemos possuir, que não precisamos de muito pra ser feliz e que devemos doar mais que receber. E mesmo que você não siga uma religião, tenho certeza que no fundo do seu coração você acredite em alguma energia que te guie e ampare nos momentos difíceis.

Espero que essa semana seja celebrada com muita união, saúde e fé com a família e amigos e que o menino Jesus presentei cada um de vocês com muita luz.

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário