sábado, 12 de dezembro de 2015

Resenha do Livro: Extraordinário

Oi Genteee. Como vocês estão?


Sabe esta semana estava a fim de ler um livro com uma história bonita e sensível e então lembrei de um que me fez pensar muito sobre o que realmente é importante pra vida, como encaramos alguns problemas e como lidamos com algo que "não é do nosso cotidiano". Tudo porque no inicio do segundo semestre de 2015 da faculdade estava andando com uma colega e nos deparamos com uma garota com o rosto com uma cicatriz, devido a uma cirurgia, e lembro-me que ela comentou algo como "Nossa se eu ficasse assim não teria coragem de sair de casa!", fiquei pasmada com o comentário dela e até disse "Isso pode acontecer com qualquer um, sabe? Comigo ou até contigo". Bom, depois deste dia fiquei com este episódio na cabeça e até me perguntando qual o nível de empatia da pessoa, olha que eu até indiquei o livro que vou resenhar mais adiante mas ela torceu o nariz (por que será?). Mas, vamos ao que interessa né?




Sim, o livro escolhido foi o Extraordinário que faz jus ao nome e que serve como um balde de água gelada na cabeça. Da autora Rachel J. Palacio, publicado pela editora Intrínseca , 1ª edição 2014, ISBN 978.85.8057.566.8, estilo literário ficção infanto-juvenil e com 207 páginas (sim, o meu livro é edição econômica) é uma história que vai te envolver e de alguma maneira te sensibilizar com os personagens. 




August é um menino especial.  Desde que nasceu teve que aprender a lidar com uma característica física facial que chama a atenção de todos que não estão no seu convívio habitual. Portador de uma anomalia genética o pequeno Auggie passou por muitas intervenções cirúrgicas para tratar da saúde e em decorrência disso nunca tinha frequentado uma escola normal e nem tido muitos amigos. Porém sua mãe decidiu que deveria matrícula-lo em uma escola, antes estudava em casa, para que ele pudesse conhecer outras crianças e aprender a lidar com o mundo. Na nova escola ele faz novos amigos como o Jack e a Summer, mas também terá de lidar com um garoto chamado Julian que não é tão legal. E nesta nova fase terá que lidar com muitos episódios desde os agradáveis como os não agradáveis. 




Por ser um livor infanto-juvenil ele traz uma história com um assunto muito delicado e que deve ser mais tratado nas escolas e até na família mesmo. É uma leitura leve, rápida e muito prazerosa vale a pena parar para ler este livro com personagens tão incríveis.




E aí, você já leu este livro? o que achou? 

Até mais :*

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem! Amo esse livro ele devia ser adotado em todas as escolas.
    Leia outros livros também relacionados a Extraordinário como o Capítulo do Julian e Plutão.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir